terça-feira, 28 de setembro de 2010

Soltai, e Soltar-vos-ão. (Lc 6:37)

Existem certos princípios que estão efetivos na terra que são Leis espirituais, como a chuva que molha a plantação do Justo e do injusto, do crente e daquele que não crê, do Cristão e do Ímpio.  Todas as vezes que fazemos alianças, acordo, ou temos alguma questão com qualquer outra pessoa. Aquilo fica registrado em nossas almas, pois aconteceu também diante de Deus e do diabo, mesmo que não haja uma testemunha. Ainda que seja algo que se passou em nossas mentes e desceu para o coração isso já se estabeleceu diante de Deus. Como esta escrito no evangelho de Mt 18:18 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra, acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”. Mesmo que você não diga: ele me paga, tomara que, isso não vai ficar assim, quem ele pensa que é, etc. Pode ser uma discórdia, algo que você fez ou outro tenha feito a você. Não importa você ficou preso aquele acontecimento e mesmo sem você dar muita importância ao acontecido você prendeu e ficou preso ao acontecido. Por isso a necessidade de soltar, para que você esteja livre para continuar sua vida sem estar ligado aquele acontecimento e em divida com aquela pessoa. É claro que o pedido de perdão deve ser dirigido a Deus pois pecamos contra a santidade de Deus. Mas aquilo fica vivo em nossa mente e mesmo que aquilo não te incomode, mesmo que você não fique remoendo aquele acontecimento; porque realmente existem pessoas que tem uma personalidade do tipo estou nem ai, isso não me incomoda! Porem as ligaduras de almas, laços de almas, são uma realidade se começarmos a falar sobre os acontecimentos passados, veremos que ficaram pessoas presas a situações, portanto nos também estamos presos. Notamos que algumas coisas em nossas vidas não vão indo muito bem então esse é o momento de buscarmos entender os motivos que estão nos prendendo. Pois também esta escrito: Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam(Sl 18:5). Mas “A doutrina do sábio é uma fonte de vida, para desviar dos laços da morte”(Prov 13:14). A conclusão é que você “se desprenda dos laços do diabo com o qual vocês estavam presos” (2 tm 2:26). Indo diante de Deus em oração pedindo perdão por ter se prendido a essas pessoas mediantes esses acontecimentos e deixando-as soltas para que elas possam seguir em suas vidas e possam ser abençoadas e bem sucedidas em suas vidas, pois este é o segundo maior mandamento: Amar o próximo como ama-te a ti mesmo. (Mc 12:31) Não há outro mandamento maior do que estes. Isto deve ser observado independentemente se a pessoa é Cristão ou não, ele é o seu próximo! Ainda que você não tenha relacionamento com essa pessoa isto vai te fazer bem pois o principio é soltai e soltar-vos-ão. Você se lembra de quando citei um pensamento, coisas que passaram pelas nossas mentes e descerão ao nosso coração devemos nos soltar desses pensamentos e eles vos soltarão (Prov 6:14).  FILHO meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, Enredaste-te com as palavras da tua boca; prendeste-te com as palavras da tua boca. Faze, pois, isto agora, filho meu, e livra-te, pois já caíste nas mãos do teu companheiro; vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro. Não dês sono aos teus olhos, nem repouso às tuas pálpebras. Livra-te, como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro. Como restaurar uma amizade rompida? Descubra qual foi sua contribuição para o mau - estar no relacionamento. Quando um relacionamento perde a razão de ser ele machuca. Então, pode ser que você  reaja a essa dor tentando encontrar uma pessoa – alguém que não seja você mesmo – para colocar a culpa. Um comentário casual de um amigo se torna, na memória, um ataque malicioso. Um compromisso esquecido simboliza uma desatenção proposital com seus sentimentos etc.  Mas Jesus nos da alguns conselhos, pare de procurar defeitos nos amigos e de uma boa olhada nos seus. Esse conselho não é apenas espiritualmente saudável, mas é também extremamente pratico. Imagine que você vá até a seu amigo para “tirar o argueiro dos olho dele” oferecendo-se para ajudá-lo consertar suas falhas que você generosamente apontou. Como você acha que ele reagira? Agora imagine você indo a seu amigo admitindo a “trave em seu próprio olho”. Você reconhece sua parte no problema e tenta primeiro consertar as coisas, talvez até pedindo ajuda a seu amigo. Como você acha que ele reagirá agora? Quando você examina de forma real suas falhas, tem perspectivas muito melhor acerca  dos erros que percebeu em seu amigo. Para ter relacionamentos melhores seja amigo melhor. Levito 19:18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo, como a ti mesmo: Eu sou o Senhor. – Mateus 5.21 Eu, porém, vos digo que, qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti. Deixa ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferta.  – Também esta escrito: Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.(Mt 5:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário